Ensinando matemática com o tangran

Reciclagem do lixo 1

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MICROCOSMOS

Microcosmos é um filme que mostra durante 30 minutos um documentário sobre a vida animal.
Os personagens são insetos e outros poucos animais selvagens que entre seus minúsculos milímetros de comprimento até dois ou três centímetros, em média, realizam o seu exercício mais natural. Tudo está mantido sob o conceito de microcosmos, possibilitando ao espectador assistir ao nascimento, crescimento, reprodução e até mesmo à morte, numa constatação inusitada sobre o que é Universo, suas dimensões, etc. Em resumo, a existência não passa de uma percepção de cada espécie, e isto significa que se para nós, uma gota de água pode passar despercebida, para um outro conjunto de seres vivos muito pequenos a mesma gota d'água é como um oceano.Uma hora é como um dia, um dia como uma estação, uma estação como uma vida inteira.O brilhantismo deste espetáculo dos Microcosmos reserva ao espectador bons momentos de curiosidade, espanto, descoberta, beleza e simpatia. Trabalhar com meus alunos com esse filme foi um prazer imenso. Os relatos do filme serão feitos aqui no blog.

2 comentários:

Unknown disse...

Nós achamos o filme interessante, pois conseguimos observar pequenas coisas que não conseguimos, ver no dia-a-dia.Conseguimos entender mesmo sem a fala.Um beijo e um abraço!

Unknown disse...

O filme sobre os microscosmos fez com que pudéssemos acompanhar o desenvolvimento do mesmo.Também percebemos a diferença entre nós humanos e os microscosmos em uma simples gota d'água.