Ensinando matemática com o tangran

Reciclagem do lixo 1

domingo, 13 de janeiro de 2008

FOTOSSÍNTESE


As plantas são seres vivos especiais porque podem fabricar o seu próprio alimento retirando a energia que vem da luz solar num processo conhecido como fotossíntese.

Nesse processo, as plantas absorvem a energia luminosa do Sol por um pigmento chamado clorofila, presente nas suas folhas. Essa energia transforma a água e o gás carbônico que a planta retira do ambiente em alimento e em oxigênio.
O alimento produzido pela fotossíntese (glicose) faz a planta se desenvolver. Esse processo ocorre com todos os vegetais e, assim, todas as partes que compõem um vegetal se desenvolvem com as substâncias que se formam após o processo da fotossíntese.Isso quer dizer que o capim, a cenoura, as batatas, as frutas, a beterraba, o alface, a couve, o brócolis e tantos outros vegetais ou componentes de vegetais são formados pela fotossíntese.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso foi exatamente o que nós aprendemos com a senhora no inicio das aulas me ajudou bastante nas provas do trimestre gostei muito, a senhora é uma boa blogueira.Parabens.Fernanda 62 adoro a senhora sorinha bjus.