Ensinando matemática com o tangran

Reciclagem do lixo 1

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

TRABALHANDO COM HOT POTATOES

Trabalhei com meus alunos os hot potatoes disponíveis nos endereços a seguir:
http://cleusamoreira.googlepages.com/operacoes1.htm
http://cleusamoreira.googlepages.com/resolvendo_problemas.htm
http://cleusamoreira.googlepages.com/associar.htm
http://cleusamoreira.googlepages.com/calcular_lacuna.htm
Eles estavam disponíveis nos dias 9 e 16 de setembro de 2009.
Nestes dias fomos ao laboratório de informática e as turmas que utilizaram estes Objetos de Aprendizagem foram 51, 52 e 53, quintas séries, nas quais trabalho matemática.
Após realizarem os exercícios, os alunos relatarão as suas experiências com esta atividade e farão os comentários aqui no blog.

13 comentários:

Pai Marcos disse...

O nosso primeiro desafio, envolvia
frações. As operações era bastantes complexas. Fiz o desafio com duas colegas minhas. O computador em que fomos trabalhar teve problemas com a conexão e demoramos um pouco mais para começar mas deu tempo de resolver o segundo e dessa vez envolvia operações com quilogramas e foi mais divertido, pois o primeiro desafio teve alguns problemas para prosseguir.

Pai Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MERCADO DO TUDO disse...

No blog da prof. Ereni tem muitas coisas legais que aprendemos e tem jogos de fraçoês muito complexos que temos que agir em grupo e esses jogos não só servem para jogar mas para nós aprendermos, por que eles me ajudaram muito nas aulas de matematica e sempre que eu posso, estou no blog da prof Ereni Motta.

Mikael silva Homrich

Unknown disse...

Eu gostei muito do trabalho aprendemos mais e ao mesmoi tempo a gente se divertiu.Agente quebrou a cabeça pensando.
O trabalho foi um pouquinho dificil, pois envolvia bastantes exercicios de multiplicação e de divisão.
Otrabalho que eu mais gostei foi o de kg.
Amanda Morais.

MERCADO DO TUDO disse...

Eu gostei muito dos exercicios com a fração que me fez muito eu e o Glauferson pensamos no dezafio quando a vanessa chegou e nos ajudoua fazer o dezafio mas quando ela saiu eu e o meu colega não conseguimos terminar que foi na hora de ir parasala.
De.LUIS FELIPE

MERCADO DO TUDO disse...

Eu gostei muito foi gratificante porque nós trabalhamos com o quilo e com as quatro operações subtração multiplicação e divisão.
e nós tambén debatemos sobre os assuntos e eu desejo irnovamente.
por:rafael olmiro

MERCADO DO TUDO disse...

Eu gostei muito dos jogos que a turma 51 jogou, mas achei um pouco complexo. Espero que possamos ir mais na sala de informática fazer novos desafios que a professora Ereni nos levou fez bastante trabalhos conosco.E nós divertimos muito,espero que posamos ir mais na sala de informática fazer novos desafios.
Thainara
Maria Thainara

Pedro, o Vermelho disse...

Nos reunimos em duplas e fomos para o Lab. de Informatica. Lá abrimos uma atividade no computador no qual tinhamos que somar, multiplicar, dividir, subtrair, completar e deduzir algumas operações matematicas. As operações eram faceis mas algumas eram um tanto complicadas. è um jeito diferente de aprender matematica.

Anônimo disse...

na aula de matematica fomos na informaticajogamos quatro jogos.multiplicar,subitrair,divisão,soma.osjogos estavam facis,meu gruponão teve nenhuma dificuldade.estava muito enteressante,tinha que fazer uma pontuação de 100% mas oara quem observou,prestou atenção conseguiu realizar esta pontuação.

Unknown disse...

O jogo era bem interesante pois ele envolvia adição, subtração, divisão e multiplicação. Ele tambem tem niveis que vao ficando mais complicados, mas que vão nos auxiliando a despertar a memoria e nos ajuda a interagr com o jogo.

Pedro, o Vermelho disse...

Fomos a informatica para aprender uns exercicios. Eram muito legais. Fomos em grupo para a informatica. Na primeira fomos bem, na segunda tambem, já na terceira complicou as coisas. Foi dificil para nós dois mas conseguimos ainda bem. Para nós tambem tinha a quarta, nós tambem fomos bem e e o meu colega pensamos que era mais dificil do que a terceira mas ão foi, foi bem facil.

Bruno Corrêa de Oliveira

Unknown disse...

As aulas de matematicas forom muito boas agente aprendeu a fazer conta ea matematica foi muito legal gostei muito das cotas as veses era difises outras eram boas Eu gostei muito do jogos de onten foi um jogo muito legal mexe com a cabeça da gente foi um jogo legal gostei muito do jogo gostaria muito de ir de novo para jogar os jogos .

Pedro, o Vermelho disse...

ontem no laboratorio de informatica a gente se divertiu muito,todos nos fizemos muitas coisas como resolver contas,de figuras geometricas.
Pra mim eu amo a matematica é muito melhor,porque hoje em dia presiso de um curso de informatica para conseguir trabalhar.
No laboratorio de informatica eu gostei muinto,era um trabalho que eu gostei de fazer muito. Este dia foi o melhor dia do mundo porque eu fiz muita coisa. Eu sempre gostei da matematica, eu quero aprender muito com a matematica.

Mauricio Daniel de Oliveira Andrade