Ensinando matemática com o tangran

Reciclagem do lixo 1

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PROJETO RECICLAGEM DO LIXO

Nossa escola tem o PPP voltado ao meio ambiente. Procurando desenvolver ações que contemplam esse assunto, é que estamos desenvolvendo o nosso projeto sobre reciclagem.Vários são os focos do projeto:conscientização, educação, reaproveitamento, compostagem, colaboração nos trabalhos da escola aberta , edição de vídeo , relatos , etc .
Segue depoimentos dos alunos envolvidos no projeto.

9 comentários:

Unknown disse...

Neste dia 9 de novembro de 2009, nós respondemos um questionário sobre a “reciclagem” do lixo.
Aprendemos coisas muito interessantes, logo após nós fomos para a sala de vídeo ver um vídeo também sobre a reciclagem neste vídeo olhamos coisas legais e interessantes que aconteceram na vida real no passado.
Hoje até que o mundo está melhor, mas antes era bem pior!
Mas uma coisa muito interessante foi ver como é difícil para os catadores separar o lixo então precisamos colaborar com os catadores de lixo.



Nome: Milena, bruno, ygor, Rafaela e Janaina

Turma: 51

Unknown disse...

O questionario foi feito no dia 9/11. Nele estava incluído perguntas sobre o nosso conhecimento sobre o lixo, reciclagem e outros.
Os alunos aceitaram fazer o projeto sobre a ‘reciclagem do lixo’. Após nós preenchemos o questionario, nós fomos para o salão de filmes para olhar o vídeo e o slide.
Com o vídeo e o slide, nós aprendemos bastante coisas sobre:reciclagem,com postagem e separação do lixo que vai ajudar pessoas que catam o lixo para vender.
Ai depois aprendemos como separar e classificar o lixo seco, úmido, orgânico para fazer o folder.


Nomes:Amanda,July,Luis Felipe,Laura e Maicon

Turma:51

Unknown disse...

VIDEO SOBRE A RECICLAGEM E SLIDE

Tudo começou quando a professora Ereni deu o questionário. Estávamos ansiosos para fazer a reciclagem .Nós pensamos que isso não era para tão sério, nunca paramos para pensar nas conseqüências que o lixo pode causar, trazendo tantos problemas para o meio ambiente ...
Foi muito legal porque nos conscientizamos que estávamos poluindo o MEIO AMBIENTE. Nós também trabalhamos na composteira..Varremos o pátio da escola e recolhemos as fores, folhas para colocar na composteira.. NOME:ANDRESSA,VANESSA,LARISSA E JOSUE. TURMA:51

Unknown disse...

Hoje nós respondemos a um questionário sobre reciclagem. A professora fez este questionário para ver se nós sabíamos reciclar o lixo, e nós assistimos a um vídeo que falava sobre o lixo produzido diariamente pelas pessoas, também dizia que nós devemos separar o lixo em casa pois isso é muito importante para nós e para os catadores. Os catadores muitas vezes se cortam procurando material reciclável para vender e com esse dinheiro, poder comprar comida.
Logo após o vídeo, nós assistimos a um slide chamado “Recicloteca”, nesse slide falava sobre a reciclagem das embalagens de produtos utilizados pelos seres humanos, com isso nós aprendemos a reciclar embalagens, como caixa de leite, pet, papelão...
Este projeto está sendo muito legal, proveitoso e importante.
Esse projeto vai ajudar a melhorar o planeta e assim todos viverão felizes.

Unknown disse...

Relato da aula ocorrida no dia 9/11/09
O sinal das 7:45 foi trocado ,assim fomos para a sala de aula , acompanhados da professora Ereni .Ela explicou o que iriamos trabalhar nas próximas semanas .
Ela explicou o questionario , que perguntava sobre o nosso conhecimento .
Depois fomos a sala de video olhar um filme para aprendermos sobre como reciclar o lixo logo apos fomos para a sala de informatica assistir o slide com o titulo"Recicloteca" .
Nos aprendemos muito sobre a reciclagem : os tipos de lixo , compostagem e etc... Foi muito bom e muito importante o nosso futuro .
FEITO POR: MARIA THAINARA,JAQUELINE,GLAUFERSON
TURMA:51

Unknown disse...

No dia 9/11 nós fizemos um questionário porque a professora Ereni Motta queria saber se nós sabíamos sobre reciclagem e compostagem.E logo depois fomos ver um vídeo sobre a reciclagem de lixo e estava muito legal e quem não sabia direito acabou apreendendo e muito bem aprendido.
Nós também vimos um slide sobre a recicloteca e lá aprendemos de onde vem os materiais.
O plástico vem do petrólio ,o vidro vem da areia , o papel vem da árvore e foi muito satisfatório pois nós aprendemos muito e iremos ajudar muito o meio ambiente Nomes:Rafael,Higor,Cleison ,Cristiele,Gabriele.

Alessandra disse...

Hoje dia 10 de novembro de 2009,a professora Ezolete foi fazer a palestra sobre o projeto do lixo.
Ela explicou como reciclar,repensar,recusar,reduzir e reaproveitar o lixo.
Logo após nós fomos para a sala de vídeo olhar o video sobre a Ilha das flores.
O que mais partiu todo mundo foi oque os porcos não quiseram comer e as pessoas iam la e comiam aquelas comidas ruins e estragadas.
Hoje Ilha das flores esta mudada e muito bonita agora em cima de todo aquele lixo virou um lindo parque.

Unknown disse...

Assistimos ao filme Ilha das flores e achamos muito triste e vergonhoso. Dividem comida com os porcos e ainda precisa esperar em fila e em grupo para poderem catar a comida. Agora nós sabemos o que essas pessoas sofriam, passam frio, fome e outras necessidades.
Também ficamos sabendo que cada brasileiro que vive até os 70 anos produz 25 toneladas de dejetos de lixo e que os mais ricos produzem ainda mais.

nome: larisa ,andressa,vanessa e josue T:51

Unknown disse...

Palestra da professora Maria Ezolete vídeo ilha das flores



No dia 10/11 nós assistimos uma palestra com a professora Maria Ezolete foi muito interessante porque nós aprendemos muito sobre a reciclagem e sobre a desigualdade social.
Logo após nós assistimos um vídeo sobre a desigualdade social na ILHA DAS FLORES, lá nós olhamos as pessoas recolhendo os resíduos que os porcos não queriam.
Nós aprendemos muito, que devemos reaproveitar e reciclar todos os tipos de lixo usando os cinco RS.

Repensar
Recusar
Reduzir
Reaproveitar
Reciclar

E por último e não por menos importante reciclar, e nós gostamos muito por que aprendemos com a palestra e o vídeo da Ezolete e iremos utilizar muito no nosso dia-a-dia.

NOMES: Gabriele, Rafael, Cleison, Cristiele e Higor.